sábado, 8 de dezembro de 2007

Samurai Executivo parte 2

O profissional vitorioso consegue dinheiro, identidade e status e nos encaixa na pirâmide social. O que para muitos virou objetivo.
Como se preparar?
Hoje neste momento existem milhares de pessoas que fazem o que você faz e possivelmente que o fazem melhor. Habilidades específicas em sua área é fundamental, mas mais importante é ter autoconhecimento, capacidade de liderar pessoas, comunicação, afetividade, entusiasmo, automotivação, controle do estresse, atitude. Lição dos samurais: não adianta saber todas as regras e técnicas de luta se, na hora do combate, você não se conhece suficientemente bem a ponto de identificar qual a melhor tática para enfrentar o inimigo.
Vence o mais forte, o mais rápido, o melhor lutador, certo?
Não para os samurais, que se dedicavam principalmente ao autoconhecimento. Eles desenvolviam técnicas de relaxamento e de meditação para promover a autoreflexão e gerenciar o estresse. Praticavam a pintura e a escrita como forma de arte.
Devemos pensar no que envolve todo o processo e desenvolver técnicas pessoais para alcançar melhor performance possível.
Apostaria a sua vida para comprovar sua competência?

Nenhum comentário: